Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Este mês entreti-me a mudar de casa e entre muitas outras coisas tive de comprar um secador de cabelo para mim. Além disso, com a chegada do verão que melhor altura para investir num bom secador que não estrague o cabelo?

Até então eu tinha usado o da minha mãe, o que era mais do que suficiente, e partilhávamo-lo as duas. Na compra de um novo secador apercebi-me de que eu nada sabia sobre secadores de cabelo e então tratei de investigar. ;)

 

Investigação:

 

Através desta pesquisa online e após a leitura sobre o benefício para o nosso cabelo de um secador profissional ou semi-profissional, seduziu-me a comprar um. Daqui, comecei por perceber que a maioria das marcas melhores e mais famosas de secadores vistas online não se encontram à venda em Portugal, ou então encontram-se apenas para venda a profissionais :/ De qualquer maneira, caso optasse por um secador todo XPTO seria super caro e não se iria justificar pois não sou cabeleireira, nem o iria utilizar para fins profissionais, portanto deixei a pesquisa online de lado e fui dar uma volta nas lojas para ver se encontrava algo de alta qualidade mas com preço acessível.

 

Informei-me em lojas de produtos capilares para fins profissionais sobre os vários secadores que lá vendiam e preços. Apercebi-me de que também existe muito pouca diversidade de marcas nas lojas, duas ou três no máximo, e em todas surgia a marca Parlux como uma das mais acessíveis em termos de preço.

 

 

Aì, abri os olhos! Ora a marca Parlux é a marca do secador da minha mãe, que foi usado durante anos e anos sem nunca se ter estragado! Aliás, eu não me lembro desde pequena de ter usado outro secador que não aquele, portanto eu sabia de início que se apostasse naquela marca, não me iria sair mal. Apesar de ser uma versão super antiga, o secador continua em muito bom estado e é muito eficiente. Fui concluir a minha pesquisa no site da marca Parlux que me convenceu com as excelentes reviews dos seus clientes, dos prémios recebidos pela empresa ao longo destes anos e claro pelas características do produto!

 

A compra:

 

A Pluricosmética e a Carlos Santos estão com promoções para três secadores (versões: 3200, 3500 e 3800) da marca Parlux até ao final deste mês (aproveitem para lá passar!) e portanto optei por comprar um dos três que estavam em promoção. Comprei o modelo 3800 na Carlos Santos que estava a 65€, com preço inicial de 103,95€! Pelos vistos a compra a estes secadores tem sido concorrida, porque numa das lojas que fui já estava esgotado e na outra era o último! No entanto para quem está interessado, a menina disse que já tinham encomendado mais. Basta ir passando nas lojas para ver se já chegaram ;)

 

 

 

Tecnologia combinada de cerâmica e iões negativos:

 

Dos três em promoção, escolhi este porque vem com a nova tecnologia (que está agora a ser incluída em muitos secadores profissionais) de iões e cerâmica. 

Esta tecnologia é ótima para o cabelo! O efeito combinado entre a cerâmica e iões negativos permite que o calor seja radiado para o interior do fio capilar, sem secar a parte externa do fio. Esta tecnologia permite secar o cabelo, preservando a humidade natural do cabelo, resultando num cabelo mais brilhante, suave e saudável. As gotas de água externas ao fio, são absorvidas pelo cabelo, tornando-o brilhante e saudável. 

 

Que fique aqui explícito que para comprar um secador não é preciso desembolsar uma grande fortuna, eu optei por gastar mais porque queria um produto de alta qualidade e que me durasse uma vida.

 

Características do secador Parlux 3800 Eco Friendly:

 

- cores disponíveis: vermelho, preto, verde, cinza, branco

- tecnologia cerâmica e iónica patenteada

- energia: 2100W

- voltagem: 110 V

- velocidades: 2

- funções de calor: 4

- opção de ar frio

- fio fixo

- alça para pendurar

- utilização de materiais recicláveis: todos os componentes do secador são reutilizáveis e pintados com tintas não-tóxicas

- barulho minimizado: o secador apresenta um silenciador interno que diminui em grande parte o barulho durante a secagem do cabelo

- economiza energia

- ozone-friendly: durante a secagem não há emissões perigosas para o ambiente

- caixa e documentação em papel e cartão reciclado

- garantia: 1 ano

 

Podem ver mais características deste produto aqui

 

 

 

Review: 

 

Este secador é magnífico! Muito leve, mas robusto e fácil de manusear. 

 

Impressão após a primeira utilização:

 

- o cabelo ficou muito mais suave do que utilizando um secador tradicional

- o couro cabeludo fica suave mas seco (coisa que a mim é raro devido à oleosidade!)

- do secador saí calor mas o cabelo não fica quente!

- o material do secador é resistente ao calor e nota-se que a superfície do material aquece mesmo muito pouco

- demoro pouquíssimo tempo a secar completamente o cabelo! Os meus cabelos são extremamente compridos e geralmente demoram 20 min a secar agora seco em 10 minutos!

- reduziu o frizzado e faz com que o cabelo caía direitinho. Apesar de ter as pontas super espigadas (tou a precisar de um corte urgentemente) noto que o meu cabelo fino fica ligeiramente mais "denso" e não fica espetado para todas as direções

- a nível de ruído não acho que seja muito diferente dos outros secadores, mas a mim não me importa o ruído

 

Não tenho nada de mau a dizer sobre este produto, a não ser se calhar o preço, é óbvio que ainda é algum investimento. No entanto é um produto incrível que recomendo vivamente a qualquer pessoa!

 

 

Porque é que eu acabo sempre por fazer posts grandes?! XD Espero que vocês gostem mesmo sendo grande! Que tipo de secador vocês usam? Também andam à procura de um novo? Ou já encontraram um secador maravilhoso também? Deixem a vossa opinião. ;)

publicado às 15:50


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Gabriela a 10.01.2014 às 09:10

Olá! Adquiri este secador aqui na Alemanha mas como é tecnologia nova pra mim não entendo muito bem. Os íons são liberados automaticamente com o uso do secador? E aquele botão de ar frio, quando aperto? Após secar cada mecha ou ao final da escova? Aperto enquanto o secador estiver ligado quente? Direciono para o cabelo solto ou escovando? To confusa! Obrigada!!
Imagem de perfil

De Essência Rosa a 12.01.2014 às 16:35

Olá Gabriela!

O benefício dos secadores de cerâmica é o facto de eles conseguirem secar rapidamente o cabelo com o calor projetado, e ao mesmo tempo, não aquecem demais o cabelo. Calor a mais estraga o cabelo.

Os secadores iónicos produzem íons negativos o que permite a selagem das cutículas do cabelo, mantendo assim a sua humidade.

O efeito combinado da tecnologia cerâmica com a de ions negativos permite que o calor irradiado seque a parte interna do fio capilar, mas não seque a parte externa. Esta tecnologia permite que o cabelo preserve a sua humidade natural, deixando-o brilhante, suave e saudável.

Estas tecnologias ocorrem automaticamente durante a secagem do cabelo, ou seja, quando o secador está ligado, não precisando de ligar nada ou de carregar em algum botão.

O ar frio diminui a eletricidade estática do cabelo e deve ser utilizado no final da secagem. No entanto algumas pessoas, principalmente em casos de cabelo frágil ou encaracolado, secam o cabelo apenas e só com ar frio, uma vez que este não danifica tanto o cabelo quanto o ar quente.

Espero ter ajudado! ;)
Beijinhos!!!
Sem imagem de perfil

De Olivia a 02.03.2014 às 14:56

Olá!
Aconselha este produto para alguém com o cabelo bastante oleoso???

Obrigada.
Sem imagem de perfil

De Liliana a 25.03.2015 às 15:35

Boa tarde
Só tem 1 ano de garantia este secador? Por lei são 2 anos. Obrigada

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor




Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D