Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Um dos passos para ter um olhar atraente e destacado é sabendo como depilar a sobrancelha perfeita já que, um pelinho fora de lugar e o visual pode ficar estragado. Por isso hoje você irá ter um passo-a-passo para ter uma sobrancelha perfeita e bonita, que seja natural no seu rostro e que destaque sua beleza e seu olhar. Se for a sua primeira depilação de sobrancelhas, aconselho a ir a um professional, para realizar uma primeira delimitação das sobrancelhas. Os conselhos abaixo aplicam-se para a depilação do dia-a-dia, para quem prefere fazer as suas próprias sobrancelhas ou não esteja para gastar dinheiro neste processo tão simples (como por exemplo eu ;) .
Utensílios
O primeiro passo é encontrar um lugar bem iluminado (perto de uma janela por exemplo) e um bom espelho, de preferência que aumente o tamanho do rosto. A escolha da pinça é também um fator importante. As melhores pinças são aquelas que possuem a ponta em corte diagonal e cabo longo. Agora até existem umas pinças com luz na parte interior, para melhor observar os pêlos. Estas pinças encontram-se à venda nas grandes superficies (ex. Continente).
Delimitação
Os especialistas aconselham a aplicar um creme hidratante (pode ser o utilizado no dia-a-dia no rosto) antes da depilação, pessoalmente eu não coloco porque fico os pêlos muito molhados e torna-se difícil de perceber onde estão aqueles pêlos que quero tirar. Ainda antes de iniciar a depilação propriamente dita, deve-se medir onde começa e termina a sobrancelha.Para isso, pode-se usar um lápis. Observe o contorno das sobrancelhas e posicione o lápis encostado na aba do nariz, marcando o início da sobrancelha. Para marcar onde ela deve terminar, alinha-se o lápis da aba do nariz até o canto externo do olho. Para marcar onde será o início da sobrancelha deve-se colocar o lápis na vertical desde a aba do nariz passando pelo canto interno do olho. O local onde se situa o arco da sobrancelha obtém-se a partir da colocação do lápis na aba do nariz passando-o pelo centro do olho. A figura abaixo explicita os ângulos. De modo a não esquecer onde se situam estes pontos, pode-se utilizar um lápis de olhos ou sobrancelha para marcar os sítios.
Depilação
Para quem tem muitas dores neste processo, há sempre o truque de passar um pouco de gelo na área a ser depilada! Primeiro escovar os pêlos com uma escovinha própria (também se pode utilizar uma escova dos dentes antiga bem lavada) de maneira a perceber quais os locais onde existem pêlos em excesso. Os pêlos devem ser puxados no sentido do crescimento, sem ferir a pele. Usando a escovinha pode observar o resultado à medida que faz a depilação, e ver caso sejam necessários alguns retoques. É importante tomar muito cuidado aquando a depilação das sobrancelhas, pois os erros ficam extremamente visíveis e tornam-se difíceis de concertar!
Corte
Penso que este passo não é muito divulgado, mas é extremamente eficiente! Se houver fios muito compridos ou caso a grossura das sobrancelhas não seja a adequada, é possível apará-los com uma pequena tesoura de pontas arredondadas, mas sem exagerar. Penteie os pêlos para cima e para baixo e corte uma a uma as pontas que ultrapassarem o alinhamento. Deve-se cortar aos poucos e ir sempre escovando com a escova para perceber se mais cortes serão necessários. Estes cortes devem ser feitos de maneira muito cautelosa para não ocorrer erros.
Finalização
No final aplicar um creme hidratante sobre a área e preencher as falhas com um lápis de sobrancelha ou pó para sobrancelha. Caso goste, pode colocar um gel de fixação de sobrancelha para a sobrancelha ficar direitinha todo o dia! Et voilá!