Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A minha experiência nos Salões Inês Pereira

por Essência Rosa, em 04.01.15

Visto que da última vez que pintei o cabelo na minha cabeleireira habitual, esta mo pintou mais louro do que aquilo que eu queria, decidi experimentar ir a um outro salão de cabeleireiro que não o meu tradicional. Andei pela internet a averiguar alguns salões e lembrei-me de experimentar os salões Inês Pereira. Achei que seria uma aposta ganha, uma vez que têm tanta fama a notoriedade, não poderia correr mal!

 

Peguei no telefone e perguntei se me conseguiam atender rapidamente porque estava com pressa, o funcionário (não irei dizer o nome claro) que me atendeu o telefone deu-me a entender que pintaria o cabelo numa hora e em pouco mais tempo estaria pronta, e eu ingénua acreditei-me!

 

O mesmo funcionário que me atendeu o telefone, foi quem me pintou e lavou o cabelo. Ele foi super simpático e divertido, e até me deu umas massagens no couro cabeludo enquanto me lavava o cabelo! Tratamento de luxo autêntico!

 

O que não gostei mesmo nada, foi quando me tentou impingir uma série de produtos fortificantes da Redken, que por sinal são caríssimos!!! Ele insistiu tanto com a conversa, que acabei por me sentir mal e disse que levava um. Depois veremos se faz mesmo todas aquelas maravilhas que ele tanto apregoava!

 

Na minha opinião, os funcionários de cabeleireiro não devem tomar este tipo de atitude de vendedor ambulante, eles estão ali para arranjar o cabelo, não para vender produtos!!! Há lojas para isso, sabem?!

 

Olhei em volta e notei que muitas das clientes tinham já a seu lado, um pequeno saquinho da Inês Pereira, com o seu "produto impingido", portanto deve ser algo que a marca faz há já algum tempo.

 

Agora falemos da cor!

Aquando a nossa conversa sobre qual a cor a pintar, eu disse que queria o cabelo mais escuro e com menos louro, mostrei-lhe numa revista o efeito que eu pretendia (que basicamente era um castanho aloirado, só que menos louro que o que eu tinha no momento) e ele disse-me que para obter aquele efeito eu teria de fazer 4 processos ao cabelo e iria demorar muito.

Eu disse "ok, então arranje-me só uma maneira de tirar um pouco deste loiro amarelado do meu cabelo por favor", aquilo que eu deveria ter dito era "só quero fazer umas pequenas nuances castanhas para se fundir com o resto do cabelo de maneira a este não ficar tão loiro amarelado", o que ele percebeu foi "vamos fazer umas nuances loiro-cinza para ficar ainda mais loira".

 

Ele mostrou-me o livro com os tons de cabelo e mostrou-me aquilo que ia fazer, iria pôr algumas nuances num cinza-louro para diminuir o louro. Eu achei que iam ser apenas ALGUMAS nuances cinza, mas ele pôs-me imensas nuances cinza e que têm reflexos dourados e ruivos! Eu não pedi ruivo!

 

Depois de não-sei-quantas-horas no salão, já este praticamente sem clientes, ele lava-me o cabelo e depois deixa uma outra funcionária a secar-me o cabelo, enquanto o outro se vai arranjar para sair. Reparo que estou no cabeleireiro há 4 horas e tal, e sou a última cliente!!!!! (recordam-se que eu estava com pressa?!!)

 

O meu cabelo está finalmente seco e pronto para o styling e consigo perceber o efeito final é muito mais claro do que aquilo que eu pretendia. Ao sair do salão, ele passa por mim, diz-me adeus, mas sem perguntar se eu gostei ou não do efeito, o que achei um pouco nada profissional.

 

A funcionária lá me começa a fazer os caracóis soltos que eu pedi com a prancha de alisamento (aqui eu já era mesmo a última cliente no salão). Demora imenso tempo e magoa-me o couro cabeludo como tudo, puxando-me o cabelo! Pela maneira como fez o styling, desmanchando-me imenso os caracóis com as mãos e colocando pouquíssima laca para fixar, eu já sabia que no dia a seguir não ia ter caracóis nenhuns (e foi o que aconteceu)!  

 

O pior foi a conta! Total = 90€!!! + 10€ e tal pelo champô impingido!! Credo!! Acho que nunca paguei tanto por uma coloração!!!

 

Saí do cabeleireiro assim :) 

IMG_0873 2.JPG

 

Não acaba aqui...

 

Após a primeira lavagem noto que o cabelo está muito irriçado, penso que é da muita laca que eu tinha posto no cabelo para a passagem de ano, mas não... Olho para o meu pente de dentes largos e reparo que tem imensos cabelos prateados (portanto os que foram pintados recentemente) e que estes possuem uma fisionomia completamente diferente da que tinha, os cabelos são extremamente finos (como eu nunca tinha visto!) e têm uma consistência elástica, partindo com extrema facilidade, lembrando-me daqueles elásticozinhos que saem das camisolas de malha de fraca qualidade.

 

Quanto mais eu passava o pente pelo cabelo, mais cabelos prateados se partiam e ficavam no pente!! Eu fiquei com medo, parei de escovar o cabelo e comecei a secá-lo devagarinho. Ele acabou por ficar com a aparência habitual e os fios capilares parecem possuir a sua estrutura normal, mas receio do que acontecerá da próxima vez que lavar o cabelo! :X

 

A coloração que foi feita com uma tinta sem amoníaco e portanto não compreendo o que se passou com o cabelo!! Já vos aconteceu algo do gênero??? Por favor partilhem em baixo. 

 

Concluindo, quanto à coloração, esta não era bem o que eu pretendia quando lá entrei, mas confesso que não desgosto! O atendimento foi 5 estrelas excepto a parte de impingirem produtos. A cena dos cabelos a partirem todos meteu-me imenso medo, mas tenho fé que isto já não aconteça da próxima vez que lave o cabelo. Se volto lá outra vez ou não, ainda não sei, depende de como o meu cabelo ficar nas próximas semanas! :X

 

Eu gostava de poder sair do salão de cabeleireiro onde costumo ir habitualmente e poder ir para um outro onde me sinta confortável e o cabeleireiro perceba aquilo que se pretende, mas tenho tido imensa dificuldade em arranjar um decente. Vocês aconselham-me algum?

 

 

 

 

 

 

publicado às 14:00


8 comentários

Sem imagem de perfil

De Ana Teixeira a 04.01.2015 às 15:07

Eu aconselhava-te o teu estilo mas tu já lá foste e não gostaste muito. Mas não há nada como tentar de novo mas com outro cabeleireiro. Eu nunca tive queixa :-P
Sem imagem de perfil

De Tânia Silva a 04.01.2015 às 19:11

Aconteceu o mesmo comigo à uns anos, quando o Cabeleiro perto de casa ficou "parado no tempo".
Numa situacao de urgencia, fui a um salão perto da escola onde estagiava e apaixonei-me completamente.
Comecei pela depilação, depois manicure e finalmente cabeleireiro. Desde então não troco por nada. Todas as pessoas que aconselho a ir, ficam fãs. E o alisamento?! Inacreditável!!!
Uma única desvantagem... um bocadinho caro.
Fátima Viana Cabeleireiros, Rua da Alegria. ADORO!!!
Espero que ajude. Beijinho.
Imagem de perfil

De Essência Rosa a 04.01.2015 às 19:48

Obrigado Tânia, pelo conselho! Qual o nome do funcionário que te costuma atender? Vou começar a fazer uma lista de cabeleireiros a experimentar! ;D

Beijinho!
Sem imagem de perfil

De Tânia Silva a 04.01.2015 às 20:07

Para corte de cabelo a dona do salão, D. Fátima... do melhor.
Coloração e madeixas a Susana, manicure e pedicure a Isabel, depilação a Rita, maquilhagem a Filipa... são mais funcionárias e todas elas boas profissionais, mas estas são as minhas preferidas ;-)
E tem todos os meses promoções, podes ver lá no site :-D
Eu estou à espera de uma promoçãozita para fazer nuances :-P
Imagem de perfil

De Essência Rosa a 04.01.2015 às 21:40

Uau! Que bom! Agora já tenho os conhecimentos todos para lá ir! ;D

Muito obrigado Tânia por partilhares aqui toda a informação! Um grande beijinho! ***
Sem imagem de perfil

De Tânia Silva a 04.01.2015 às 22:36

Anytime... beijinho :-*
Sem imagem de perfil

De Carolina Ribeiro a 04.01.2015 às 20:26

De acordo com o explicas, o teu cabelo não vai ter "melhoras" nas próximas lavagens.
Pelo seguinte: Tinta não aclara tinta.
Para conseguir-mos chegar a um loiro cinza, tem que ser através da descoloração. Mesmo utilizando produtos sem amoníaco, o cabelo vai ficar mais seco e áspero, com tendência a partir ou até mesmo ficar com o efeito "pastilha elástica". Quando isto acontece, há duas hipóteses: a primeira, a "vitamina T" - também conhecida como tesoura. A outra hipótese é investires em produtos para cabelos danificados.
Espero ter ajudado.
With Love,
Carol.
Imagem de perfil

De Essência Rosa a 04.01.2015 às 22:23

😰 deuses!!! Tenho de investigar melhor o que se anda a passar com o meu cabelo, mas sim, irei investir em produtos para o meu cabelo! Pode ser que com o tempo ele melhore!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor




Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D