Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Beauty Tech #1 | Encontrar a Base Certa

por Essência Rosa, em 27.06.14

As tecnologias invadiram o mundo da beleza e é por esta razão resolvi iniciar uma linha de posts aqui no blog que será dedicada ao tema das apps, websites, etc. virados para a beleza, moda, ou seja tudo que se encontre dentro do domínio cor-de-rosa.

 

(Não consegui encontrar um nome apropriado para esta linha de posts e arranjei apenas o título "Beauty Tech". Se vocês tiverem ideias de um título melhor do que este, por favor deixem nos comentários ;D se gostar de algum troco! )

 

Encontrar a base ideal é um bicho de 7 cabeças para quem se inicia na arte da maquilhagem e na grande maioria das vezes é ainda é visto como uma tarefa medonha para quem já anda nisto há já vários anos. Encontrar o tom ideal para nós não é realmente tarefa fácil, e é necessário muita experiência na compra de bases para começar a possuir algum "know-how" nesta área específica. 

 

No entanto alguém extremamente sensato, resolveu criar um website dedicado á procura da base ideal, este site chama-se Findation. O Findation (Find + Foundation) tem como princípio a procura de uma base ideal, a partir de uma base que já tenhamos, ou seja, se por exemplo eu já usei duas bases que me ficam extremamente bem, o motor de comparação irá indicar quais os tons de bases de várias marcas conhecidas, que mais se assemelham a esses tons.

 

Não é preciso inscreverem-se em nenhum lado, nem nada disso, e é um serviço completamente gratuito! Basta aceder ao website (www.findation.com) e clicar em "Get Started". A página seguinte permite-vos inserir quais os tons de base e marcas de base que já utilizaram anteriormente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando todas as bases já estiverem inseridas, basta clicar em "Find my Matches" e automaticamente o motor de comparação irá indicar todas as bases na base de dados que possui que se assemelham ao vosso tom num formato de lista.

 

Para obter as melhores correspondências de bases deve-se inserir apenas as bases que já usamos que melhor se adaptam ao nosso tom natural, e não inserir bases que tenhamos comprado, mas que sejam demasiado escuras ou demasiado claras. Convém também indicar no website a maior quantidade de bases usadas possível (dentro do nosso tom claro!), desta maneira o motor consegue apurar a busca. Se utilizam duas cores de base durante o ano, uma para inverno e outra para verão, então realizem duas buscas diferentes, uma apenas com os tons de verão e outra apenas com os tons de inverno. 

  

Espero que tenha sido útil! ;D

 

publicado às 15:30


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Catarina a 27.06.2014 às 17:16

Adorei! :)
Já tive ouvido falar mas nunca tinha experimentado, mas é, sem dúvida, uma mais valia! Adorei :)

Blog: anacatarinaablog.blogspot.pt
Página: www.facebook.com/CatarinaBlog
Beijinho*
Imagem de perfil

De Essência Rosa a 28.06.2014 às 13:26

Ainda bem Catarina! A mim vai-me dar imenso jeito ;D e por isso decidi partilhar convosco! ;D
Beijo*

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor




Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D