Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




O Hotel Tryp organizou para nós bloggers umas atividades bem simpáticas, entre elas, um workshop com a marca Mary Kay e um outro de sushi, dos quais vos irei falar neste post.

 

O workshop de maquilhagem da Mary Kay foi o workshop com o qual estava com maiores expectativas, uma vez que era na área da maquilhagem e eu queria conhecer melhor a marca Mary Kay.

plografia.JPG

O workshop desenvolveu-se numa extensa e completa sessão de como limpar o rosto diariamente, como colocar os cremes, que tipo de cremes devemos usar, qual a diferença entre os vários cremes de rosto, como escolher a maquilhagem, tudo isto, ao mesmo tempo que nos eram apresentados e colocados os vários produtos correspondentes ao nosso tipo de pele.

 

Até aqui, tudo bem, gostei da maneira como foram abordados os vários assuntos e da profundidade dada a cada assunto. Ao contrário do que estava à espera, senti que a sessão não foi nada comercial e toda a gente se sentiu à vontade para fazer perguntas sobre o assunto.

 

Das duas meninas que se encontravam na sessão, apenas uma estava a explicar, sendo extremamente simpática e prestável, a outra colaboradora não abria a boca e estava com cara de que não queria estar ali, o que achei pouco profissional da parte dela.

 

fotografia 1-1.JPG

 

Uma outra coisa que eu não gostei da maneira pouco higiénica como nos foram apresentados os produtos. Notei que os pincéis de maquilhagem que estavam na mesa, os quais iríamos utilizar, estavam mal limpos (se é que estavam limpos) e muito gastos, para aplicar produtos como o blush, todas utilizámos o mesmo pincel, alguns dos cremes foram-nos dados através de contacto com a mão da menina, o rimmel e os lipglosses não possuiam aplicadores descartáveis.

 

Estes são pormenores pequenos talvez, mas que para mim, fazem a diferença.

 

Durante a sessão Mary Kay consegui testar alguns produtos deles, gostei das bases que são extremamente fluídas, quase líquidas, espalham bem e possuem uma cobertura média, já as sombras de olhos, apesar de terem cores bonitas e interessantes, pareceram-me com demasiado glitter e são de pouca duração.

 

No dia a seguir ao workshop acordei com o rosto com muitas borbulhas em torno das bochechas, o que poderá ter sido alergia de algum componente da base ou dos cremes colocados. No entanto para quem me segue, já sabe que eu tenho uma pele sensível, portanto se realmente estiverem curiosas em experimentar um produto Mary Kay, penso que o devem fazer.

 

fotografia 2-1.JPG

 

A marca infelizmente não possui lojas físicas, ela trabalha exclusivamente por sessão, ou seja, telefona-se para a marca para combinar uma sessão e uma das colaboradoras irá a casa mostrar os produtos. Este tipo de sistema pode ser incomodativo para algumas pessoas que estão habituadas a ir a um shopping e compram o que querem na hora, mas é uma opção muito interessante para muitas outras, por exemplo para pessoas que possuam mobilidade reduzida, ou que gostem de ter 100% da atenção e ajuda de uma colaboradora da marca.

 

SAM_0723.JPG 

O workshop de sushi foi fantástico! Nunca pensei divertir-me tanto numa aula de sushi! O hotel ofereceu-nos um avental com o nosso nome, e logo demos início ao workshop que foi dado por dois dos chefs do hotel.

 

Foi-nos ensinado a fazer vários tipos de sushi e de sashimi. Não foi tarefa fácil, mas penso que toda a turma se safou bem! ;)

SAM_0724.JPGSAM_0728.JPG

SAM_0729.JPG

SAM_0734.JPG

SAM_0743.JPG

fotoioafia.JPG

 

Todos tivemos a oportunidade de fazer um tipo de sushi e no final de cada ronda, provávamos o sushi que tinha sido feito. Eu que não era nada fã de sushi, posso dizer que fiquei a gostar e agora sei que aprecio mais o tipo de sushi que tem a alga por fora e não por dentro.

 

Aprendi muito sobre esta técnica japonesa, esta que à primeira vista parece um bicho de sete cabeças, mas até que é bastante fácil, só requer um bom professor e um pouco de experiência.

SAM_0747.JPG

 Acabo com uma foto minha na qual exponho todo o meu jeitinho em fazer estas coisas! AHAH! ;D

 

 

publicado às 15:50



Mais sobre mim

foto do autor




Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D